• Prefeitura de Assis Brasil

Programação da Formação Continuada na Abertura do ano letivo 2022 em Assis Brasil foi um sucesso

Educação de Assis Brasil se prepara para início do ano letivo de 2022 em 4 de abril


A prefeitura de Assis Brasil através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) abriu a primeira formação continuada do ano letivo 2022 para seus profissionais da zona rural, na última terça-feira (22). O evento encerrou ontem, quarta-feira (23). Durante o encontro os docentes presenciaram muita emoção, reflexão e troca de conhecimentos e experiências.

O encontro contou com palestras motivacionais que renderam muito conhecimento e elogios dos participantes.


Encerrando o evento, o secretário de educação, Elias Marques, falou da importância do momento de reflexão. "Essa é a primeira formação pedagógica do ano para os nossos professores. O objetivo é compartilhar conhecimento e garantir mais qualidade no processo de ensino e aprendizagem. Nós entendemos que a formação continuada é uma forma de possibilitar a atuação de profissionais mais preparados e capacitados dentro das salas de aula. Investir em capacitação é essencial, já que profissionais bem preparados nas escolas promovem aprendizagens significativas e conseguem ajudar seus alunos a avançar nos conhecimentos necessários”, garante a secretário.


Os docentes presentes ressaltaram a relevância do evento e afirmaram “As palestras oferecidas pela SEME foram extremamente oportunas, pois abordaram temas necessários para esse início de ano letivo, o entusiasmo e a inteligência emocional”, disse um docente presente.


O secretário conclui que agora os professores estão aptos a acolher os alunos, manter as medidas de segurança contra a covid-19, interagir com os alunos e seus familiares, ampliando a harmonia peculiar do sistema municipal de ensino. "Agradeço o prefeito Jerry Correia pelo apoio incondional e pela atenção e carinho com a educação. E agradeço e parabenizo todos os docentes pela participam e presença, agora todos estão certificados, além de motivados para um ano letivo incrível" destacou o gestor da educação do município.


Galeria de Fotos


0 comentário