top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Assis Brasil

Previne Brasil: ranking nacional aponta Assis Brasil como a sétima melhor saúde do Acre


Das vinte e duas cidades do Acre, Assis Brasil aparece como o município que detém o sétimo melhor serviço de atenção básica e primária de saúde. O ranking nacional dos indicadores de saúde dos municípios por estado, o Previne Brasil, foi divulgado esta semana e a cidade da tríplice fronteira, que antes aparecia em 16° lugar, subiu para a sétima posição, a frente de cidades como Rio Branco e Cruzeiro do Sul. A avaliação de desempenho do serviço de saúde ofertado nos municípios é realizado pelo Ministério da Saúde e considera a população cadastrada pelas equipes de Saúde da Família, Atenção Primária e do Sistema de informação de Saúde para a Atenção Básica.

O programa determina três critérios para o repasse financeiro aos municípios: captação ponderada, pagamento por desempenho e incentivo para ações estratégicas.

Ao comemorar o avanço, o prefeito Jerry disse que esses índices positivos ratificam o trabalho realizado por toda equipe da saúde municipal, até então sob a responsabilidade da secretaria Junia Almeida de Araújo.


Jerry assumiu a gestão da cidade em plena pandemia, e manteve o município sempre em primeiro lugar no ranking de vacinação. Ele executou ainda programas de distribuição de prótese dentárias, saúde itinerante nas comunidades e atendimentos especializados, como ultra-sonografia, raio X e informatização das unidades com o prontuário eletrônico.

Esse ranking do Ministério da Saúde mostra que no setor, as ações da prefeitura alcançam excelente avaliação.

0 comentário

Σχόλια


bottom of page