• Prefeitura de Assis Brasil

Prefeitura recupera o sistema de drenagem em vários pontos da cidade

A Prefeitura de Assis Brasil segue realizando obras que visam melhorar a vida da população. É o caso das obras de drenagem que vem sendo executada em vários pontos da cidade, para evitar possíveis transtornos para a população nos períodos de chuva.


O trabalho é coordenador pela Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Urbanismo, (Semotur) e contempla os serviços de desobstrução do sistema de drenagens das ruas, algo que há anos não acontecia. Além disto, a gestão municipal iniciou os trabalhos de construção de novas linhas de bueiros em pontos críticos.


De acordo com o prefeito, Jerry Correia, a falta de impermeabilização do solo e o acumulo de água nas ruas e vias do município sempre foram os causadores do problema, devido a isso o governo municipal tomaram a decisão de prevenir a degradação das ruas, e o primeiro passo foi fazer o levantamento dos trechos onde o problema se agravou em anos passados, e agora, refaz todo um sistema de construção de bueiros e drenos.


O vice-prefeito e secretário da Semotur, Reginaldo Martins, explica que o sistema de drenagem, apesar de extremamente necessário, requer investimentos elevados e muito esforço, sendo drenagem superficial ou profunda. “A primeira é formada pelo conjunto de elementos que têm como objetivo afastar as águas que escoam sobre a superfície da rodovia ou nas suas proximidades, enquanto a segunda é o conjunto de dispositivos subterrâneos executados com a finalidade de evitar que as águas profundas atinjam a superfície da via, e é o que estamos fazendo no momento”.


Galeria de Fotos


0 comentário