Em guerra contra a dengue: Prefeitura realiza mutirão de combate à dengue e outras doenças

Atualizado: Mar 18

A administração municipal de Assis Brasil, através da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Obras e Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com o Governo do Estado, iniciou o Mutirão Cidade Mais Limpa - Combate à Dengue.

A ação é resultado da celebração do convênio do município com o estado, por meio do Programa de Apoio Emergencial aos Municípios.

Segundo o prefeito, o objetivo do mutirão é evitar a proliferação do mosquito da dengue, diminuição dos casos, tendo em vista que nos meses de janeiro à março houve mais de 250 casos confirmados de dengue na cidade.

"Hoje estamos aqui lançando um grande mutirão de combate à DENGUE que também é um problema de saúde aliado à COVID-19. Além disso, estamos ampliando, com maquinários, o MUTIRÃO CIDADE MAIS LIMPA. Mas peço encarecidamente que os moradores façam sua parte: retire os entulhos de seu quintal, pneus e garrafas, evitando que a dengue se prolifere ainda mais".