• Prefeitura de Assis Brasil

Prefeitura promove campanha setembro amarelo "Diga sim a vida e não ao suicídio"


A Prefeitura de Assis Brasil por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), promoveu a campanha em alusão ao mês setembro amarelo, para conscientização e prevenção do suicídio.


A ação foi empreendida pela Seme e coordenada pela psicóloga Ketuly Serpa. Segundo a psicóloga, "setembro amarelo é o mês dedicado à prevenção do suicídio e trata-se de uma campanha, que teve início no Brasil em 2015, e que visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento. É importante que haja campanhas como esta, para reforçar as pessoas a importância de viver; sabemos que cada pessoa enfrenta um problema interno e o que devemos fazer pra ajudar é praticar a empatia", destacou Ketuly.


O prefeito Jerry Correia participou da campanha e da ação ao lado do secretário de Educação, Elias, servidores e moradores do município e destacou a importância do evento. "Parabenizo a secretaria de educação e a psicóloga pela iniciativa, é uma campanha importante, infelizmente muitas pessoas tentam o suicídio, ao invés de conversar, expor seus medos, aflições, frustrações e outros, e precisamos incentivá-las a se abrirem com o próximo, hoje existe o 181, serviços do CAPS, Assistência Social, as pessoas precisam saber que não estão sozinhas, apoio a causa, e espero que tenhamos êxito em alertar a população para nos ajudar a combater o suicídio e salvar cada vez mais vida" afirmou o prefeito.


As atividades programadas na ação acontecerão na SEME durante os próximos nove dias e os pais ou responsáveis pelos alunos, gestores, coordenadores ou qualquer pessoa que comparecer ao local, será gentilmente abordado e receberá uma fita amarela que simboliza a campanha e uma lembrancinha que contém uma frase enfatizando a importância de viver, explicou o secretário Elias.


0 comentário