Prefeitura promove 2ª Conferência de Saúde Mental em Assis Brasil

Prefeito faz abertura da 2ª conferência de saúde mental em Assis Brasil e destaca a importância da iniciativa no cuidado a saúde das pessoas e de seus familiares

O prefeito Jerry Correia participou da abertura da conferência e destacou a importância dos cuidados com a saúde da população.

"Estamos passando por momentos difíceis, saindo ainda de uma pandemia que nunca vivemos antes e isso deixou a saúde das pessoas abalada e precisamos cuidar da nossa saúde, temos que refletir o que cada um de nós estamos fazendo para cuidar da nossa saúde mental e toda tratativa nesse sentido é de fundamental importância", destacou.

Política de saúde mental e os princípios do SUS, universalidade, integralidade e equidade, são alguns dos eixos tratados na 2ª Conferência de Saúde Mental, realizada nesta terça-feira, 30, no auditório da prefeitura de Assis Brasil.

Vários encaminhamentos sairão da conferência e irão fazer parte das conferências estadual e nacional.

Participaram ainda da conferência, a Secretária Municipal de Saúde Junia Almeida, Márcia Aurélia representando a SESACRE, Bil Souza presidente do Conselho Estadual de Saúde Mental, Edinelza Teles presidente do Conselho Municipal de Saúde Mental e a comunidade em geral.