• Prefeitura de Assis Brasil

Prefeitura planeja projeto de turismo sustentável para Assis Brasil com a BBW Internacional alemã

Na última quarta-feira, 26, uma equipe da Prefeitura de Assis Brasil esteve em Brasileia, para dialogar com equipes de outros municípios e a empresa intercional Alemã BBW Internacional, o turismo sustentável.

“O programa chamado Del Turismo, é um programa que tem apoio do Governo Federal para o desenvolvimento e a cooperação e visa a inserção na economia local de um turismo sustentável. Estamos ampliando as atividades para todas as regiões do Brasil e no Acre pelo bom trabalho feito, estamos iniciando como primeiro estado do norte do Brasil”, afirma o representante.


Segundo a equipe que representa o município de Assis Brasil, liderada pela secretária de gabinete, o projeto apresentado é interessante e garantirá a expansão de projetos ligados ao turismo como uma forma de contribuir para a economia. "O objetivo foi debater e construir parcerias entre o Forúm e Câmara Técnica do Turismo, entidades empresariais alemãs, poder público e iniciativa privada e visualizar como isto irá beneficiar Assis Brasil e os demais pares na fronteira" disse a secretária.

Andreas Dohle, dirigente da empresa Alemã BBW Internacional, que presta consultoria na área de turismo disse o projeto já foi implantado em três estados Brasileiros, sendo Rio Grande do Norte, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.


Após a adesão de cada município ao programa, será discutida e planejada a implementação de ações para o desenvolvimento do turismo regional.

0 comentário