Prefeitura implanta barreira sanitária na beira do Rio Acre (Porto da Colônia de Pescadores)

Cumprindo com uma das medidas sanitárias, o prefeito Jerry Correia implanta uma barreira sanitária neste sábado (23) no porto da colônia de Pescadores (Rio Acre). Acompanhando os primeiros atendimentos e orientações, Jerry esteve no local para demonstrar a importância da barreira e dotar os usuários de orientações sobre a doença e as maneiras de prevenção.

"Estamos fazendo a nossa parte aqui na prefeitura, orientando todas as pessoas, se todos participarem e derem a sua contribuição, iremos vencer essa pandemia da covid-19 e não faltará ninguém para celebrarmos" destacou o prefeito.

Ao todo, 3 (três) equipes revezarão na abordagem dos transeuntes (estrangeiros e brasileiros) que ingressam pelo porto. O trabalho das equipes é realizar a triagem e aferição de temperatura, e caso o indivíduo apresente algum sintoma de covid-19, as seguintes medidas são tomadas: Se for brasileiro, é encaminhado para o hospital e se for peruano é impedido de entrar no Brasil e encaminhado de volta a Iñapari.

Todos estão sendo orientados a usar máscara de forma obrigatória, evitar aglomerações, higienizar bem as mãos com água e sabão e álcool 70, bem como, as sacolas de compras e tomar banho sempre que chegar da rua, afim de evitar o vírus.