• Prefeitura de Assis Brasil

Prefeitura firma convênio de parceria com Deracre para limpeza e retirada de entulhos

Atualizado: Mar 10

O município de Assis Brasil, firmou um convênio de parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidrovia e Aeroportuária do Acre (DERACRE) na monta de 218,2 mil reais para execução de serviços emergenciais de limpeza de ruas e retirada de entulhos, nas áreas alagas, que beneficiará também no combate à dengue.

“Agradeço ao Governador do Estado do Acre, Gladson Cameli e ao Diretor do DERACRE, Petrônio Antunes, pela atenção que têm dado ao município de Assis Brasil, nesse período de crise sanitária. Agora com esse aporte financeiro, poderemos dispor de mais maquinários e adquirir mais combustível. Vamos aplicar esse recurso fielmente para manter a cidade limpa e evitar surto de dengue,” disse Jerry.

O Presidente do DERACRE, Petrônio Antunes, destacou que o Governador está preocupado com os municípios e por isso está firmando convênios, no intuito de auxiliar os municípios com recurso financeiro para limpeza de ruas e retirada de entulhos, afim de evitar agravamento de crises sanitárias. O gestor do Deracre informou ainda que o recurso deve ser executado com estimativa de 50% para combustível e o restante para manutenção de máquinas e equipamentos, podendo destacar até R$ 5.000.00 para divulgação, orientações e publicações.


O Presidente do Legislativo, Wendell Gonçalves, agradeceu o apoio que o Governo do Estado tem dado a Assis Brasil e disse que o povo se sente feliz e cuidado pelo Governador Gladson Cameli e pelo prefeito Jerry Correia.


Após a celebração do convênio, o prefeito e o vice, convidaram o gestor do Deracre para visitar a rua Eneide Batista, concluída com a parceria do Estado e do Governador, que garantiu condições financeiras através de outro convênio.


Presentes na solenidade de assinatura do convênio o prefeito Jerry Correia, vice Reginaldo Martins, Presidente do Deracre, Petrônio Antunes, equipe do DERACRE, os Vereadores Wendell Gonçalves, Gilda Almeida, Adelson Cunha, Francisco Moura, e representantes das Secretarias Municipais de Educação, Finanças, Obras e Assistência Social.