• thanmaragoncalves

Prefeitura doa aparelho de eletrocardiograma para Unidade Mista do município

Atualizado: Jun 20

A Unidade Mista de Assis Brasil (Umab) recebeu na manhã de hoje (19), um aparelho de eletrocardiograma adquirido pela Prefeitura Municipal de Assis Brasil. O diretor da unidade, Francisco Rocha, recebeu o aparelho num ato simbólico, das mãos do Prefeito Antônio Barbosa (Zum).

"Esse é um gesto de apoio da prefeitura à Unidade Mista de Saúde do nosso município com o propósito de melhorar a vida da população e o trabalho dos profissionais, pois é um aparelho que consegue identificar deficiências cardíacas e conceder ao paciente mais tempo para buscar tratamento. Estamos sempre nessa parceria com o governo do estado trabalhando pela nossa cidade", ressalta o prefeito Zum.

Para o diretor Rocha, o momento é de conquista, pois o aparelho possibilita a realização do eletrocardiograma no próprio município, sem a necessidade de se deslocar. “Nos ficamos felizes com a parceria do prefeito Zum, um equipamento que é de extrema necessidade, que vai suprir essa demanda e agora os usuários poderão usufruir desse serviço, por meio desse trabalho do governo e município, para melhor atender cada cidadão”, disse.

A gerente de assistência da Umab, enfermeira Valéria Moraes, destaca que a unidade vem sendo equipada para melhorar a qualidade do serviço oferecido aos pacientes e que a intenção é, por meio de parcerias, obter diagnósticos cardíacos de maneira mais rápida. " Sabemos que quando se trata de coração, quanto mais cedo você diagnosticar, mais sobrevida você pode oferecer com qualidade para esse paciente. Graças ao prefeito Zum e parceria do governo do estado, a unidade vem sendo contemplada, a prefeitura nos doou uma máquina de eletrocardiograma e o governo enviou um respirador e o aparelho de bioquímica que vai acelerar a realização de exames", explica.

A Umab também foi contemplada com pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), por meio do projeto Todos Pela Saúde, com um respirador portátil, que possibilita a realização de intubação. Além do respirador, o governo enviou há duas semanas, um aparelho de bioquímica automático, para o atendimento de exames complementares bioquímicos.

CNPJ 04.405.993/0001-79

Segunda a quinta: 7:00 as 17:00                      Fechado das 12:00 as 14:00