• Prefeitura de Assis Brasil

Prefeitura de Assis Brasil promove live para discutir medidas para conter o avanço da covid-19

O prefeito Jerry Correia, promoveu uma live com autoridades estaduais e locais para discutir novas medidas de combate e enfrentamento ao novo coronavírus no município. A reunião no formato de live foi uma promessa do prefeito a reivindicação dos vereadores, que há dois dias (Prefeito Jerry recebe vereadores para dialogar ações de combate a covid-19 no município), sugeriram uma agenda de esforço conjunto com autoridades estaduais e locais.

A live ocorreu nesta quarta, 13, e contou com a presença do Prefeito Jerry Correia, Presidente da Câmara, Wendell Gonçalves e os Vereadores Jura Pacheco e Francisco Moura, Promotor Substituto, Dr. Vanderlei Batista Cerqueira, Delegado da Polícia Civil, Dr. Erick Ferreira Maciel e o representante da Policia Militar, Wanderson Coimbra.


A pauta do encontro foi discutir e implementar novas medidas de combate e enfrentamento ao covid-19 e o cumprimento do decreto estadual vigente, vez que houve um aumento considerável de casos na região e no município, que saltou de quatro novos casos para doze em uma semana, situação alarmante, além da confirmação de um óbito. Prefeito pediu atenção especial das autoridades sanitárias, para que não meçam esforços para ajudar o município a resolver a situação.

"Eu me comprometi a resolver a situação, aqui no município irei publicar um novo decreto, reforçando as medidas restritivas do atual Decreto Estadual e endurecendo ainda mais as medidas de isolamento social para frear o aumento dos casos de covid-19 aqui em Assis Brasil" salientou Jerry.

No novo decreto, deverá constar a proibição de circulação de pessoas através do porto da cidade, tanto para os brasileiros que vão para o Peru quanto dos peruanos que ingressam no Brasil, pelo município, o prefeito também comentou que as autoridades definiram uma força tarefa para fazer fiscalização dessas medidas que contará com membros da Polícia Militar, Polícia Civil, Vigilância Sanitária, Ministério Público e demais autoridades sanitárias e locais.


Mais informações

Assista a live realizada pelo prefeito e a secretária de saúde, que ocorreu no dia 11 de janeiro de 2021, aqui.

0 comentário

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC)

Prefeitura Municipal de Assis Brasil
CNPJ 04.405.993/0001-79

R. Raimundo Chaar, 362 - Centro,
CEP 69935-000, Assis Brasil, Acre 


E-mail: prefeitura.assisbrasil.ac@gmail.com

Fone: (68) 3548 1208
            ​
Segunda a sexta: 7:00 às 17:00                      Fechado das 12:00 às 14:00

  • Facebook
  • YouTube
  • Webmail Corporativo

NAVEGAÇÃO

Receber informações

Copyrigth Decorp. Todos os direitos reservados.