Prefeitura de Assis Brasil inicia vacinação de idosos acima de 80 anos contra a Covid-19

Prefeitura inicia vacinação no grupo prioritário de idosos acima de 80 anos e acamados.

Na manhã desta Segunda-feira (01), a Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Imunização, deu início à primeira etapa de vacinação dos idosos, contra a Covid-19. O primeiro a ser vacinado foi o senhor Joatan Conegundes.

Segundo a Coordenadora de Imunização, Ivanessa Cunha, a vacinação irá acontecer gradativamente de acordo com as micro áreas de cada Agente Comunitário de Saúde (ACS), sendo ordenada por etapas: primeiramente serão vacinados os idosos com 80 anos ou mais, seguido das pessoas de 75 a 79 e assim por diante, conforme o cronograma de vacinação municipal.

Cronograma de vacinação dos idosos

Vale destacar que o primeiro idoso a ser vacinado foi o senhor Joatan Conegundes, 98 anos, uma figura importante para o Município de Assis Brasil, sendo ele um patriota e ex-combatente da 2ª Guerra Mundial.