• Prefeitura de Assis Brasil

Prefeitura de Assis Brasil imuniza 1ª pessoa contra o novo coronavírus

O município de Assis Brasil, recebeu a primeira remessa contendo 44 (quarenta e quatro) doses da vacina contra a covid-19, nesta terça, 19.

A vacina CoronaVac, atenderá inicialmente o pessoal da linha de frente da saúde que luta no combate ao covid-19.


Amanhã, 20, mais 767 doses específicas para imunização dos indígenas aldeados chegaram de helicóptero, totalizando 811 doses que o município receberá nesse primeiro lote.


O Prefeito Jerry que estava em Rio Branco, veio acompanhando a distribuição das vacinas nos municípios vizinhos, até chegar em Assis Brasil. No ato da entrega das vacinas, agradeceu ao Governador e destacou que é o resultado de um esforço conjunto.

“É um momento histórico. Agradecemos ao Governador Gladson Cameli pelo empenho extraordinário. Essa é a primeira etapa, mas peço a compreensão de nossa população, pois todos serão imunizados,” disse o Prefeito.

Como ato simbólico de esperança, Assis Brasil vacinou a primeira pessoa contra o covid-19, a enfermeira do quadro efetivo Alivandra Maria de Araújo. Alivandra atua na saúde de Assis Brasil há 14 anos e disse “fiquei nervosa, mas ao mesmo tempo feliz porque já fui coordenadora de imunização e sei que a imunização é o caminho certo a ser percorrido para iniciar a erradicação da Covid-19”.


Atualmente, Assis Brasil é um dos dois municípios de maior incidência de Covid-19 no Acre, junto com Xapurí. De acordo com os últimos números divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, já são 750 casos confirmados desde o começo da pandemia.


Galeria de Fotos


0 comentário