Prefeitura de Assis Brasil emitirá decreto permitindo a realização de missas e cultos presenciais

Atualizado: Jul 27

Na próxima segunda-feira (27/07/2020), a Prefeitura de Assis Brasil/AC considerando o disposto no decreto estadual n° 6.422, irá emitir novo decreto municipal liberando a realização de cultos, missas e celebrações religiosas em todo o município durante a pandemia do novo coronavírus.

A medida vai de encontro com o decreto estadual que instituiu o Pacto Acre sem Covid, a Prefeitura ressalta lembrar que fica mantido os critérios para as entidades voltarem a funcionar no município durante a pandemia. No plano inicial, os eventos religiosos só poderiam voltar a realizarem com 20% da capacidade, podendo haver alteração no percentual.

Conforme o novo decreto, o prefeito considerou que os cultos religiosos são essenciais e reconheceu a liberdade religiosa como um direito fundamental.

Observação: Usar máscaras de proteção facial, disponibilizar álcool em gel nas repartições do ambiente, portas e janelas devem permanecer abertas e os ambientes deverão ser constantemente higienizadas.

CNPJ 04.405.993/0001-79

Segunda a quinta: 7:00 as 17:00                      Fechado das 12:00 as 14:00