Prefeitura de Assis Brasil cria Comitê de Crise para tratar situações de calamidade

O Prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, expediu na manhã desta Sexta-Feira (12), o DECRETO Nº 072 /GAPRE/2021, datado de 12 de fevereiro de 2021, que dispõe sobre a Criação do Comitê de Enfrentamento das situações adversas ao Município de ASSIS BRASIL e dá outras providências.

São vários os fatores que levaram Jerry a criar o “Comitê de Crise”, dentre eles: o aumento expressivo dos casos de covid no município; o fato de a regional do Alto Acre estar em alerta de fase vermelha; os possíveis casos de Dengue, Chikungunya e Zika Vírus; o grande fluxo de imigrantes no município; a possibilidade de enchente e a falta de recursos no município para enfrentar tais situações.

“Estamos em alerta máxima e a criação do comitê de crise é de suma importância para que futuramente não fiquemos de mãos atadas, caso aconteça o pior,” disse Jerry.

O Comitê de Crise visa principalmente articular ações, projetos e atividades de enfrentamento à calamidades e por conseguinte deve ser composto por representantes dos seguintes órgãos:

• Secretária Municipal de Saúde e Saneamento;

• Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social;

• Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Urbanismos;

• Secretaria Municipal de Educação;

• Câmara Municipal de Assis Brasil;

• 2º Pelotão Especial de Fronteira;

• Polícia Militar em Assis Brasil;

• Unidade Mista de Assis Brasil.