Prefeitura busca solução pacífica entre caminhoneiros e imigrantes

O Prefeitura de Assis Brasil busca uma solução pacífica para a crise entre os caminhoneiros e imigrantes.

Prefeito Jerry Correia realizou uma audiência com secretários, assessores, caminhoneiros e a imprensa local, para buscar solução pacífica para a crise entre caminhoneiros e imigrantes.

Os caminhoneiros querem passar para o lado peruano, mas com o bloqueio total da ponte, pelos imigrantes que se instalaram no local, inviabiliza o trajeto, e impacta aproximadamente quarenta carretas que os mais diversos tipos de produtos (combustível, produtos para construção civil e alimentos), que precisam ser entregues do outro lado da fronteira. Há pouco mais de duas semanas, os caminhões estão parados na Aduana brasileira e peruana sem ter como passar, por conta do conflito.

Assis Brasil vem sofrendo com o aumento de imigrantes, que desde o ano passado, ingressam no Brasil e ficam na cidade, e aumentam os custos para os cofres municipais, e são acomodados em escola, e precisam de auxílio do poder público local.

Durante a reunião, o prefeito informou que acionará a justiça para a removam dos imigrantes da ponte, para resolver o conflito, especialmente de forma pacífica. O prefeito prestou sua solidariedade aos profissionais de logística, e afirmou que sabe que os caminhões parados é prejuízo para as empresas, caminhoneiros, além de risco para a população assis-brasiliense por conta dos caminhões carregados de combustível.