• Prefeitura de Assis Brasil

Prefeitos estudam reabertura de Comitê de Fronteira

A ideia é que o Comitê de fronteira tenha a participação de brasileiros e peruanos


Discutir os problemas que afetam o município de Assis Brasil do lado do Brasil e Inãpari do lado Peruano, da faixa de fronteira, visando implantar ações que solucionem as questões sociais,econômicas e de segurança, foi a pauta da reunião realizada, nesta quinta-feira (17), no gabinete do prefeito, Jerry Correia, e o prefeito de Inãpari, Abran Cardozo.

As autoridades se reuniram no Brasil, em Assis Brasil, para discutir assuntos relacioadis a fronteira e a reativação do Comitê de Fronteiras Brasil/Peru.


Segundo o prefeito Jerry Correia o Comitê de Fronteiras é importante e enfatizou a importância da integração física, comercial e turística entre as cidades fronteiriças do Peru e Brasil. "Será um comitê com apoio de ações que envolvam entidades federais,e estaduais e municipais" destacou.


Durante o encontro os prefeitos destacaram a criação de um grupo de trabalho multidisciplinar com representantes dos dois municípios para organizar o 1º Encontro do Comitê de Fronteiras previsto para ocorrer em 4 de março de 2022 e será em Assis Brasil. No encontro está previsto inémeras pautas importantes como logística e transporte, fortalecimento institucional, fluxo migratório, comércio, educação, saúde e segurança pública na fronteira.


Jerry encerrou agradecendo o prefeito peruano de Inãpari e sua equipe pela visita e parceria. "Quero agradecer de coração o apoio e parceria do prefeito Abran Cardozo e sua equipe. Tenho certeza que com diálogo iremos trazer inúmeras melhorias para a qualidade de vida do povo dos nossos municípios e contribuir ainda mais para a aproximação entre os dois países e garantir empregos" finalizou.


Galeria de Fotos


0 comentário