• Prefeitura de Assis Brasil

Prefeito recebe vereadora de Brasiléia que busca apoio para criar Comissão Parlamentar do Alto Acre

O prefeito Jerry Correia recebeu a vereadora Neide Badotti de Brasíleia, AC, que veio ao município pedir o apoio de Assis Brasil para criação de uma Comissão Executivo- Parlamentar da Regional do Alto Acre.

No gabinete do prefeito, a vereadora explanou seu objetivo e pontou a importância do apoio de todos os municípios da região do Alto Acre para que as reivindicações cheguem com mais força ao Governo do Estado, Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC) e Congresso Nacional.


"Me incomoda muito ver que as cidades da região do Alto Acre são mais lembradas em tempos de campanhas políticas" destacou a vereadora para o prefeito.


A parlamentar tambem explicou ao prefeito que deseja formar parcerias entre as prefeituras e câmaras municipais do Alto Acre para formar uma COMISSÃO: EXECUTIVO-PARLAMENTAR DA REGIONAL ALTO ACRE.


A ideia é garantir a independência do Alto Acre, região promissora que precisa avançar muito em saúde e educação. "Na saúde temos um Hospital Regional funcionando com o mínimo do básico, onde não oferecemos nenhum tipo de cirurgias ou outros tratamentos mais avançados e sempre recorremos à capital para tudo." exemplificou a parlamentar ao prefeito. "Na EDUCAÇÃO, foi construído um Campus Universitário que nos seus sete anos de vida nunca ofereceu um curso para nossos jovens que terminam o Ensino Médio." finalizou.

O prefeito Jerry Correia informou que Assis Brasil busca parceria com todos os municípios da região do Alto Acre, com o Governo do Estado e também com os municíipios vizinhos do lado peruano, e que contribuirá no que for possível para que as demandas da região cheguem até os parlamentares estaduais e federais e demais autoridades. "Sua iniciativa é louvável, com união podemos buscar mais recursos e beneficiar toda a região, sem esquecer das particulares de cada município, sim há muita sinergia em vários assuntos incomuns, especialmente quando se fala em saúde, educação, assistência social, logística para chegar até os municípios, logo a parceria e apoio dos parlamentares, Governo do Estado, Governo Federal e outras instituições são importantes para alcançarmos esse objetivo, terá sim o nosso apoio no que for possível" frisou o prefeito.


Finalizando a agenda a vereadora Neide Badotti agradeceu e parabenizou o prefeito Jerry Correia. "Quero aqui agradecer ao prefeito Jerry pela acolhida, encontrei um político de uma carreira promissora e um ser humano de um coração excelente que de pronto aceitou o desafio e em breve estaremos fazendo a primeira reunião com a UNIÃO dos quatros municípios do Alto Acre na cidade de Assis Brasil. Parabéns ao prefeito Jerry Correia, que vem desempenhando seu trabalho com muita seriedade e empenho!" encerrou.



0 comentário