Prefeito Jerry Correia e parlamentares debatem situação dos imigrantes

Por videoconferência, o Prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, convidou os vereadores para uma reunião afim de repassar a situação dos imigrantes no município. Jerry comentou sobre as dificuldades que a Prefeitura vem enfrentando para manter financeiramente os imigrantes, e destacou que não tem condições de continuar apoiando financeiramente todos os estrangeiros.

Os vereadores ouviram atentamente e fizeram sugestões sobre a situação, destacando a importância de tomar uma providência em relação ao fluxo migratório que esbarra em Assis Brasil e por aqui permanece. O prefeito explicou que a cada dia chega mais imigrantes chegam e se instalam no município, e que não há mais recursos para alugar casas para a estadia desse público. Jerry disse também aos parlamentares que atualmente há 3 (três) locais acolhendo mais de 170 imigrantes, além de imigrantes que estão hospedados em hotéis.

O prefeito já relatou a situação para o Governador Gladson Cameli, que se comprometeu ajudar, com a doação de cestas básicas, colchões, kits de limpeza, entre outras coisas.

Presente na videoconferência representantes da Mesa Diretora da Câmara de Assis Brasil, Presidente Wendell Gonçalves, Vice-presidente Cláudia Gonçalves, 1ª Secretária Gilda Almeida e o 2º Secretário Wermyson Martins.