• Prefeitura de Assis Brasil

Prefeito Jerry convida Fernanda Hassem para compartilhar experiências de gestão e transparência

O prefeito Jerry Correia, convidou a prefeita de Brasiléia e vice-presidente da Associação dos Municípios do Acre (AMAC), Fernanda Hassem, para uma palestra sobre gestão pública, transparência e responsabilidade fiscal, para a sua equipe em Assis Brasil. A agenda ocorreu nesta terça-feira, 12, e a troca de experiências entre as duas administrações foram positivas.


Fernanda Hassem levou sua equipe e compartilhou principalmente experiências relacionadas a finanças e ao planejamento municipal. Fernanda Hassem disse que quando assumiu a prefeitura, em 2017, encontrou o município inadimplente e com dificuldades financeiras, cenário que se assemelha com a atual situação de Assis Brasil.


Para Fernanda Hassem, a visita à Assis Brasil foi um momento importante para visitar os amigos e dividir o conhecimento de gestão, se colocando à inteira disposição para contribuir com a gestão do prefeito Jerry Correia. “Trouxemos para a equipe municipal de Assis, orientações de como trabalhamos para superar os momentos de crise e de dificuldades financeiras e hoje temos uma gestão adimplente, com convênios atualizados, com boas parcerias com o governo e parlamentares”, disse.


Cerca de 100 pessoas participaram do evento, entre membros da nova gestão de Assis Brasil, vereadores, empresários, lideranças locais e até simpatizantes de Fernanda Hassem, que disse ter iniciado sua trajetória política pela comunidade do Icuriã, localizada no município.


O prefeito Jerry Correia relatou que o caráter da palestra ministrada por Fernanda Hassem e equipe foi de aconselhamento com base na visão de gestão, e responsabilidade fiscal e transparência.

“Toda nossa gratidão à prefeita Fernanda, que tem estendido as mãos para esse nosso início de gestão tão difícil, sobretudo no que diz respeito às finanças. O endividamento é muito preocupante, devendo ser um dos piores do estado”, afirmou o prefeito.

A nova administração "Povo Unido, Cidade Feliz" do prefeito Jerry Correia, encontrou as contas da prefeitura de Assis Brasil em condição de desequilíbrio, mas pontua que tem pedido a compreensão da população para as primeiras medidas da gestão, que estão tendo por base muita cautela com relação aos gastos. Afim de controlar os gastos públicos e realizar um choque de gestão na municipalidade, o prefeito nomeou apenas parte da equipe do primeiro e segundo escalão, segurando as nomeações e reduzindo os serviços temporários evitando assim o inchamento da máquina pública para poder dar respostas em médio prazo à população, especialmente em relação a saúde pública, limpeza da cidade e melhorias nas vias públicas e ramais.

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC)

Prefeitura Municipal de Assis Brasil
CNPJ 04.405.993/0001-79

R. Raimundo Chaar, 362 - Centro,
CEP 69935-000, Assis Brasil, Acre 


E-mail: prefeitura.assisbrasil.ac@gmail.com

Fone: (68) 3548 1208
            ​
Segunda a quinta: 7:00 as 17:00                      Fechado das 12:00 as 14:00

  • Facebook
  • YouTube
  • Webmail Corporativo

NAVEGAÇÃO

Receber informações

Copyrigth Decorp. Todos os direitos reservados.