O prefeito Jerry Correia, convidou a prefeita de Brasiléia e vice-presidente da Associação dos Municípios do Acre (AMAC), Fernanda Hassem, para uma palestra sobre gestão pública, transparência e responsabilidade fiscal, para a sua equipe em Assis Brasil. A agenda ocorreu nesta terça-feira, 12, e a troca de experiências entre as duas administrações foram positivas.
Fernanda Hassem levou sua equipe e compartilhou principalmente experiências relacionadas a finanças e ao planejamento municipal. Fernanda Hassem disse que quando assumiu a prefeitura, em 2017, encontrou o município inadimplente e com dificuldades financeiras, cenário que se assemelha com a atual situação de Assis Brasil.
Para Fernanda Hassem, a visita à Assis Brasil foi um momento importante para visitar os amigos e dividir o conhecimento de gestão, se colocando à inteira disposição para contribuir com a gestão do prefeito Jerry Correia. “Trouxemos para a equipe municipal de Assis, orientações de como trabalhamos para superar os momentos de crise e de dificuldades financeiras e hoje temos uma gestão adimplente, com convênios atualizados, com boas parcerias com o governo e parlamentares”, disse.
Cerca de 100 pessoas participaram do evento, entre membros da nova gestão de Assis Brasil, vereadores, empresários, lideranças locais e até simpatizantes de Fernanda Hassem, que disse ter iniciado sua trajetória política pela comunidade do Icuriã, localizada no município.
O prefeito Jerry Correia relatou que o caráter da palestra ministrada por Fernanda Hassem e equipe foi de aconselhamento com base na visão de gestão, e responsabilidade fiscal e transparência.
“Toda nossa gratidão à prefeita Fernanda, que tem estendido as mãos para esse nosso início de gestão tão difícil, sobretudo no que diz respeito às finanças. O endividamento é muito preocupante, devendo ser um dos piores do estado”, afirmou o prefeito.
A nova administração "Povo Unido, Cidade Feliz" do prefeito Jerry Correia, encontrou as contas da prefeitura de Assis Brasil em condição de desequilíbrio, mas pontua que tem pedido a compreensão da população para as primeiras medidas da gestão, que estão tendo por base muita cautela com relação aos gastos. Afim de controlar os gastos públicos e realizar um choque de gestão na municipalidade, o prefeito nomeou apenas parte da equipe do primeiro e segundo escalão, segurando as nomeações e reduzindo os serviços temporários evitando assim o inchamento da máquina pública para poder dar respostas em médio prazo à população, especialmente em relação a saúde pública, limpeza da cidade e melhorias nas vias públicas e ramais.
Comments