• Prefeitura de Assis Brasil

Prefeito garante mais 150 pontos de iluminação em LED na Energisa

Com a garantia obtida pelo prefeito Jerry Correia nesta terça-feira, em agenda na Energisa/AC, o município de Assis Brasil passará a contar a partir de fevereiro de 2022 com 40% de iluminação em LED.

Assis Brasil possui atualmente 509 pontos de iluminação pública, em 2021 a administração do prefeito Jerry Correia, havia conseguindo substituir 52 lâmpadas, e agora com a agenda desta terça-feira, na capital, com o diretor da Energisa, para debater iniciativas de redução de custos com a iluminação pública, o prefeito firmou parceria para a troca de iluminação pública tradicional por luminárias de led, no total serão 150 pontos de iluminação alcançados.

Para manter a iluminação pública da cidade, a prefeitura paga mensalmente cerca de 25 mil reais a Energisa, e arrecada apenas 15 mil reais (apenas 40% do valor devido) com a contribuição de iluminação pública de cada unidade consumidora da cidade, resumindo, a prefeitura tem que complementar algo em torno de 10 mil, para quitar o débito e não deixar os munícipes no escuro.


Desde janeiro de 2021, tão logo assumi a cidade, uma das preocupações é a iluminação pública que precisa ser de qualidade e que garanta saúde, segurança e deixe os locais bonitos, e com um preço justo.

“Quando assumi a gestão já tivemos que pagar uma conta atrasada de mais de 200 mil reais de gestões anteriores, além de manter várias renegociação em dia e não deixar de pagar as contas todos os meses. É uma despesa alta paga manter o serviço de iluminação pública em Assis Brasil e não termos o retorno da arrecadação que cubra a despesa. Então uma das estratégias é reduzir em 50% a conta de energia usando a tecnologia LED por isso estou aqui, atrás de parceria para trocarmos todas as lâmpadas antigas por luminárias de LED. Com o que fora conquistado hoje, teremos 40% das lâmpadas de LED, e acreditamos que até ”, destacou o prefeito.

O representante Roberto Vieira e equipe da Energisa/AC, fizeram questão de elogiar o prefeito de Assis Brasil pelo compromisso de manter as contas junto à empresa rigorosamente em dia e atuar para beneficia o povo de Assis Brasil.

“Olha prefeito, após muitos anos tendo a prefeitura de Assis Brasil estar inadimplente, de janeiro de 2021 para cá, o municíio está adimplente [sem débito] junto à Energisa. Nesse período da nova gestão não tivemos nenhum caso de corte do fornecimento de energia e até aqui a prefeitura vem honrando com todos os compromissos firmados e rigorosamente em dia” disse o representante.

No final da reunião o chefe do executivo de Assis Brasil, agradeceu a todos pela recepção e pela parceria firmada e destacou que está ansioso para a chegada da equipe da Energisa com as novas lâmpadas para juntos implementarem mais 150 lâmpadas e no futuro firmarem mais parceria para que as 307 que ficaram faltando, possam ser trocadas também, cumprindo o objetivo de reduzir em 50% a conta mensal de Energisa do município. "É um serviço múto tanto a Energisa enquanto concessionária e a prefeitura como ente público tem responsabilidade com a iluminação pública que é direito de todos, então temos que ter essa convergência e parceria e unidos melhorar a qualidade de vida do povo" finalizou.

0 comentário