• Prefeitura de Assis Brasil

Prefeito encara 18 horas de viagem para prestigiar abertura do I campeonato indígena de Assis Brasil

Prefeito Jerry Correia, faz história e é o primeiro gestor municipal a visitar a comunidade indígena. Para isto enfrentou 18 horas de viagem de barco, para prestigiar a abertura do I Campeonato Indígena, além de conhecer, ouvir e conversar sobre as demandas da comunidade.


O chefe do executivo municipal de Assis Brasil, prefeito Jerry Correia (PT), se deslocou para a comunidade indígena do município, distante 18 horas por barco, para prestigiar a abertura do I campeonato indígena.

Os indígenas das etnias Jaminawá e Manchineri da Terra Indígena Mamoadate no Alto Rio Purus, tiveram um feriado recheado de boas novas e duplo motivo para comemorar. Primeiro, o feriado de 7 de setembro, comemorando 199 anos da independência do Brasil, com a abertura do 1º Campeonato Indígena, segundo, pela ilustre presença do prefeito Jerry Correia, primeiro gestor municipal na história de Assis Brasil a visitar a comunidade.

O prefeito foi celebrar o Dia da Independência com os indígenas e prestigiar a abertura do I campeonato entre aldeias, uma promessa de campanha. Convidado pelas lideranças, Jerry participou de um ritual e acompanhou os jogos da primeira rodada.

”Foram três dias de muitas atividades recreativas, culturais e principalmente esportivas. Um aprendizado ímpar sobre as comunidades indígenas, incrível, agradeço o convite das lideranças, agradeço pela acolhida e pelo carinho que recebido de todos os moradores nesses dias, estou muito feliz e grato por tudo”, afirmou o prefeito.

A Terra Indígena Mamoadate é a que concentra a maior população de índios do Acre. Está localizada na divisa entre Assis Brasil e Sena Madureira, no rio Yaco, é a última aldeia em terras brasileiras.


Acompanhou o prefeito na visita os vereadores Wermerson Martins, Eduardo Araújo e Wendel Marques (presidente da Câmara de Assis Brasil).


Galeria de Fotos



0 comentário