• Prefeitura de Assis Brasil

Prefeito discute fechamento da fronteira e permanência do Banco do Brasil em Assis Brasil


O prefeito Jerry Correia, recebeu a visita do vice-governador Major Rocha, para conversarem sobre diversas demandas em favor de Assis Brasil. Entre elas, o prefeito destacou o fechamento da fronteira do Brasil com os países vizinhos (Bolívia e Peru), fechamento do Banco do Brasil e o aumento de casos de covid-19. O encontro entre os líderes ocorreu na quinta-feira, 28.

"Expus ao governador em exercício, os principais problemas enfrentados por Assis Brasil, principalmente sobre a pandemia do Coronavírus e a situação do porto do Rio Acre. Também levamos ao conhecimento do governador a situação da falta de efetivo da Polícia Militar e pedimos juntamente com os representantes do comércio local, apoio para evitar o fechamento do Banco do Brasil em nossa cidade".

Após ouvir todas as demandas do prefeito Jerry, o vice-governador confirmou que as fronteiras dos países vizinhos com o Acre deve ser fechada a qualquer momento, inclusive o Gladson já havia solicitado ao Ministro da Defesa e o Ministro das Relações Exteriores do Brasil o fechamento da fronteira. O vice-governador também se comprometeu em ajudar na discussão para evitar o fechamento do Banco do Brasil em Assis Brasil e disse que irá intervir com urgência para garantir mais policiais para o município.


"O prefeito Jerry já tinha contatado a Secretaria de Estado de Segurança Pública para relatar algumas situações. Hoje fiz questão de vir pessoalmente ver os problemas enfrentados e volto preocupado com a circulação de tanta gente na fronteira e adianto que uma medida mais enérgica será tomada. Reconheço que o prefeito tem feito o que pode, agora a população precisa entender que estamos à beira de um colapso da saúde pública do Acre e medidas mais duras serão anunciadas", alertou Rocha.

Galeria de Foto




0 comentário