• Prefeitura de Assis Brasil

Prefeito dialoga melhorias para os funcionários com o Sindicato dos Servidores Municipais

O prefeito Jerry Correia recepcionou o representante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Neudo Lopes (presidente) e membros da diretoria, e dialogou durante o encontro temas como: elaboração do Estatuto do Servidor Público Municipal, revisão do PCCR e aumento salarial.

O prefeito informou que já está em estudo a atualização da tabela salarial dos servidores municipais. Garantiu que até o final de fevereiro de 2022 volta a conversar com a classe para anunciar um possível reajuste, mas que as percas são de mais de uma década e que precisa de planejamento, tempo e financeiro para corrigir essa injustiça, visto que a inflação no país está acima de 10,2%, segundo o próprio Banco Central (BC).

“Os servidores da administração pública municipal estão sem aumento salarial há pelo menos uma década. Recebo com muito respeito a proposta do Sindicato, mas só vamos anunciar um possível reajuste salarial quando tivermos completa segurança de garantir o pagamento fielmente, além de não comprometer os limites prudenciais da LRF” disse o prefeito.

Jerry Correia lembrou que vem cumprindo todas as obrigações patronais, como o pagamento dos encargos sociais e demais direitos dos servidores. "Durante a minha gestão temos mantido em dia o pagamento da folha salarial dentro do mês para os servidores efetivos, temporários e terceirizados. Compromisso que assumi no plano de governo, de valorizar os funcionários públicos, incluindo a reposição das percas salariais que não acontece há mais de 8 anos. Porém como sabem, isso depende de planejamento, logo a equipe econômica do município fará o estudo e me apresentará em fevereiro e voltamos a conversar" disse o prefeito.

0 comentário