top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Assis Brasil

Prefeito de Assis Brasil busca apoio para projetos habitacionais e enfrentar déficit habitacional

Em iniciativa inédita o prefeito Jerry Correia, busca solução do déficit habitacional em Assis Brasil e melhorias significativas na qualidade de vida da população. A parceria com a Secretaria de Habitação e Urbanismo do Estado é fundamental para concretizar esses projetos, proporcionando moradia digna e garantindo o bem-estar dos cidadãos do município.

Acompanhado de importantes membros da administração municipal, o prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, visitou o alto escalão da Secretaria de Estado de Habitação e Urbanismo do Governo do Acre (SEHURB) em busca de apoio para projetos habitacionais no município. A reunião contou com a presença do secretário da pasta, Egleuson Santiago, e sua equipe técnica.


Durante o encontro, Correia apresentou dados levantados pelas secretarias de Assistência Social e Planejamento, evidenciando o déficit habitacional enfrentado pela região. O prefeito solicitou apoio na elaboração de um projeto de engenharia e urbanização para uma área de terra pertencente ao município, onde planeja-se construir unidades habitacionais.



É importante ressaltar que o prefeito já assegurou 3 milhões de reais por meio de emenda parlamentar do então deputado Léo de Brito. Agora, ele busca junto à Secretaria de Habitação do Estado o suporte necessário para a elaboração do projeto, que contemplará infraestrutura completa, como sistema de esgoto, energia, água e pavimentação, para o local onde as casas serão construídas. Com esse recurso, a meta do prefeito é viabilizar a construção de aproximadamente 20 a 25 casas. Além disso, está em negociação com o governo a possibilidade de construir mais 30 unidades habitacionais na mesma área.

0 comentário

Comments


bottom of page