• Prefeitura de Assis Brasil

Prefeito busca TJAC para negociar dívida de precatórios do município de Assis Brasil

O chefe do executivo municipal de Assis Brasil, prefeito Jerry Correia, acompanhado de seus auxiliares, Procurador do Município de Assis Brasil, Giordano Simplício, da Secretária Municipal de Finanças, Edilsa Araújo, da Secretária Municipal de Administração, Vanderleia Teixeira, estiveram reunidos com a Desembargadora-Presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), Waldirene Cordeiro. O encontro foi intermediado pelo Deputado Federal Léo de Brito e contou com a presença do ex-prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim. A agenda ocorreu nesta quinta-feira, 30.


Segundo o prefeito, sabe que o município possui um débito de cerca de 8 milhões de reais, dívidas de precatórios do município de Assis Brasil, que não são pagos por períodos anteriores.

"Nosso objetivo é retomar os pagamentos que estão suspensos desde o ano passado, ocasião em que o município ingressou com mandado de segurança e suspendeu temporariamente o pagamento da dívida." disse o prefeito.

O prefeito destacou que mesmo Assis Brasil sendo um município pequeno e carente de recursos, sua gestão está trabalhando dentro da legislação, regularidade fiscal e da transparência pública, para melhorar a qualidade de vida da população, e manter as contas em dias, beneficiando o comércio local e todos aqueles que possuem direitos reconhecidos pelo poder judiciário acreano. "Agradeço pela boa acolhida da Desembargadora do TJAC, Dra. Waldirene Cordeiro e pelo apoio do Deputado Léo de Brito. Apesar de ser uma dúvida gigantesca, é nosso dever buscar estratégias para o pagamento, pois são direitos de centenas de pessoas que foram reconhecidos pelo Poder Judiciário" finalizou o prefeito, ao lado da sua equipe de governo, presente no encontro.

0 comentário