Prefeito apresenta situação de Assis Brasil a autoridades da República e do Acre

O chefe do executivo municipal, Prefeito Jerry Correia, recebeu nesta sexta, 26, a Primeira-dama do Estado do Acre, Ana Paula Cameli, o Presidente Nacional da Cruz Vermelha, Julio Cals e a Senadora da República Mailza Gomes.

Segundo o prefeito, a agenda é um pedido de ajuda de Assis Brasil para o Acre e para o Brasil, para resolver as crises instaladas como pandemia do covid-19, crise migratória e dengue, além das autoridades garantirem o apoio e solidariedade ao município. O prefeito acompanhou as autoridades para acompanhar de perto a situação dos imigrantes que estão alojados nos abrigos/escolas do município e na ponte da integração Brasil/Perú e apresentou as necessidades das pessoas, especialmente na assistência social e humanitária.

A Primeira-dama Ana Paula Cameli, anunciou que o Governo do Estado, enviará 150 colchões e 250 cestas básicas para atendimento aos imigrantes; O Presidente da Cruz Vermelha informou que buscará conversa diplomática com as embaixadas dos dois países para buscar uma solução ao problema da crise migratória; e a Senadora Mailza Gomes afirmou que atualizará o Governo Federal da situação e fará interferências para que a situação seja amenizada e resolvida logo.

"Agradeço a visita da primeira-dama, do presidente nacional da Cruz Vermelha e da Senadora Mailza Gomes. Toda ajuda é bem vinda. A prefeitura de Assis Brasil está sobrecarregada, precisamos dividir esse fardo com os municípios vizinhos e o Estado. Infelizmente, não temos capacidade de gerir todos esses estrangeiros, nossas equipes são pequenas e ao destinarmos gente para o atendimento aos imigrantes, deixamos o nosso amado povo assis-brasiliense desassistidos, e isso tem gerado desconforto nos munícipes, que sentem-se menosprezados", comentou o chefe do executivo municipal.

Galeria de foto

#POVOUNIDOCIDADEFELIZ