Mesmo em meio à pandemia, meta da Secretaria é garantir educação a todos

Em meio à pandemia do Covid-19 e com o fechamento temporário de todas as unidades educacionais de Assis Brasil, a Secretaria Municipal de Educação não mediu esforços para reorganizar o calendário escolar em 2020. Para isso, foi fundamental a soma de esforços das equipes gestoras.

E se tratando da educação Rural, o desafio é bem maior, pois os alunos e pais não disponibilizam de internet. E mesmo em meio a pandemia e todas as dificuldades existentes, os Professores da rede Municipal das escolas Rurais de Assis Brasil, com apoio da SEME e orientação dos Coordenadores, levam até os alunos, atividades remotas, aulas não presenciais.

Os professores são orientados sobre as medidas protetivas para a não proliferação do vírus tanto para segurança dos professores, quanto dos alunos e das famílias. Pois, os professores se deslocam até as casas dos alunos, para orientar os alunos na resolução das atividades. Vale ressaltar que os professores não têm medido esforços para levar conhecimento aos alunos nesse período de pandemia, pois, além de orientação nas atividades pedagógicas os professores ainda dão as devolutivas das atividades.

O objetivo principal de todo esse esforço é garantir que o conteúdo educacional continue chegando aos alunos, mantendo o vínculo com os professores e com a escola.

CNPJ 04.405.993/0001-79

Segunda a quinta: 7:00 as 17:00                      Fechado das 12:00 as 14:00