top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Assis Brasil

Mais de 800 indígenas participam de ação realizada pela Prefeitura de Assis Brasil


O prefeito Jerry Correia acompanhado das Secretárias de Assistência Social Ynara Holanda, Ruth Oliveira da Secretaria da Mulher, Cultura e Juventude, do Coordenador de Esporte Advan Prado, estiveram na Terra Mamoadate no Rio Iaco, participando da primeira fase do Campeonato Indígena.


Esse é o segundo ano consecutivo que a prefeitura realiza o campeonato na localidade, esse ano com a presença de 21 equipes entre masculinas e femininas.


Paralelo às atividades esportivas, também aconteceram trabalhos de Assistência Social como Bolsa família, aposentadoria, cadastro do BPC e orientações, atividades de beleza, corte de cabelo, manicure e maquiagem.


Segundo levantamento, mais de 800 pessoas marcaram presença na aldeia indígena Jatobá, localizada às margens do Rio Iaco, distante mais de 100 km de Assis Brasil.


Para chegar na aldeia é necessário transporte via terrestre e fluvial pelo Rio Iaco.

Mais de 10 aldeias estiveram presentes nas atividades realizadas pela Prefeitura de Assis Brasil.


O prefeito Jerry Correia fez questão de estar presente nas atividades e compartilhou a alegria em poder levar ações da gestão municipal até lugares antes esquecidos pelo poder público.


Após essa etapa do campeonato dos povos indígenas do Rio Iaco, acontece a fase das aldeias da Cabeceira do Rio Acre, que deve ocorrer no mês de agosto.


Galeria de fotos:




0 comentário

Comments


bottom of page