Jerry Correia repudia fechamento de unidades e postos de atendimento do Banco do Brasil no município

Prefeito Jerry Correia (PT) realizou uma reunião na tarde desta quarta-feira (13) no auditório municipal José Monteiro da Silva, com autoridades locais e estaduais, afim de dialogar soluções para evitar o fechamento de unidades e postos de atendimentos de agências do Banco do Brasil em Assis Brasil.

O prefeito Jerry Correia agradeceu a presença das autoridades presentes e dos comerciantes, e informou que o anúncio do presidente do Banco do Brasil, André Brandão, de fechamento de unidades e postos nos municípios acreanos, além de causar estranheza e incitar o pânico nos comerciantes e correntistas da instituição bancária no município, é no mínimo irresponsável, e criticou o plano de reestruturação do banco, que afeta especialmente o interior dos estados.

"Nossos munícipes não estão desamparados, e que mobilizaremos toda força dos nossos senadores, deputados federais e parceiros, para resolver a situação posta pelo anúncio do Banco do Brasil", salientou o gestor.

Unidos, as autoridades locais conseguiram, através da Deputada Vanda Milani, falar com o Superintendente do Banco do Brasil que informou que o posto de atendimento não sairá de Assis Brasil, que haverá apenas uma readequação passando a ser operacionalizado por um correspondente bancário mantendo os mesmos serviços atuais.

Compondo a mesa estiveram a Deputada Federal Vanda Milani, Secretário de Meio Ambiente do Estado, Israel Milani, Prefeito Jerry Correia Marinho, os Vereadores Wendell Gonçalves Marques, Wermyson Martins, Gilda Almeida da Silva Damasceno, Juraci Pacheco, Francisco Moura, Aroldo Batista, representantes do comércio, veículos de imprensa e correntistas também participaram do debate.