Guardiões da Amazônia

• cuidar do meio ambiente é tarefa de todos. Além do cuidado de cada um nessa preservação, é preciso estar atento, para que terceiros não abusem da natureza de forma irresponsável. Para possibilitar a interação entre sociedade e órgãos de fiscalização, no combate a ilícitos ambientais, o Ministério da Defesa, por meio da 17° Brigada de infantaria de Selva - Brigada Príncipe da Beira, criou o aplicativo Guardiões da Amazônia.

• Disponível para sistema Android, a plataforma permite registrar denúncias de ilícitos na Floresta Amazônica, como desmatamento, queimada e garimpo ilegais. Essas queixas podem ser feitas de forma anônima, bastando postar as fotos, observações e localização geográfica do local da denúncia. Após enviadas, os órgãos envolvidos vão apurar as denúncias.

• Além disso, o aplicativo também dispõe de informações de Focos de Calor geradas por satélites. Este recurso pode ser muito útil para órgãos como Corpo de Bombeiros. É formado por duas partes: Aplicativo Móvel, para uso da população, e Módulo web, restrito aos órgãos de fiscalização, a fim de que possam acessar as denúncias feitas pelos usuários, as informações sobre focos de calor recebidas via satélite, e os alertas de desmatamentos, relatórios e gráficos.

• O Guardiões da Amazônia foi desenvolvido no contexto da Operação Verde Brasil 2, coordenado pelo Mistério da Defesa, com o objetivo de reprimir delitos ambientais na Amazônia Legal.

Entenda a plataforma

Instale agora o Guardiões da Amazônia!

Android : https://play.google.com/store/apps/details?id=br.mil.eb.guardioesdaamazonia

Ios : https://apps.apple.com/us/app/id1522983426

CNPJ 04.405.993/0001-79