Governador visitou Assis Brasil a pedido do Prefeito Jerry, e garantiu apoio a crise migratória

Atualizado: 22 de fev. de 2021

O Governador do Estado Acreano, Gladson Cameli, atendeu o pedido do prefeito Jerry Correia, e veio a à Assis Brasil reafirmar apoio para a crise migratória

Cumprindo agenda em Assis Brasil, a pedido do Prefeito Jerry Correia, o Governador Gladson Cameli e comitiva, na tarde de domingo, 21, esteve acompanhando a real situação da crise migratória na fronteira do Brasil com Perú.

A comitiva de autoridades foram até a ponte da integração Brasil/Perú, onde parte dos imigrantes se encontram acampados, em seguida visitaram aos abrigos. Comovido com a situação, Gladson reforçou que o Estado continuará prestando toda assistência humanitária aos estrangeiros e também ofereceu o fretamento de ônibus para transportar os estrangeiros que desejarem regressar para os estados de onde saíram, dessa forma autorizou a Prefeitura de Assis Brasil a fazer a triagem dos interessados em regressar.

“Essas pessoas são seres humanos e merecem ser tratadas com total dignidade e respeito. O governo tem procurado fazer a sua parte na questão do auxílio humanitário e também estamos buscando ajudar a resolver essa questão por meio da diplomacia entres os governos do Brasil e do Peru. O meu maior desejo é que esses imigrantes tenham a chance de lutar por uma vida melhor”, pontuou.

O chefe do executivo municipal, prefeito Jerry Correia, debaixo das fortes chuvas, apresentou ao Governador e sua comitiva a situação vivida pelos imigrantes e a situação econômico-financeira da prefeitura, ao final agradeceu o apoio do Governo Estadual, destacando que desde o início da crise, o governo tem atendido seus pedidos através da Secretaria de Estado de Assistência Social e também pela Secretaria de Estado de Segurança Pública. Acrescentou que o município espera que o problema seja amenizado e por fim resolvido, com apoio do Governo do Estado que também estará intercedendo junto ao governo Federal para assumir a crise migratória, não só em Assis Brasil, como em toda região.

"Quero agradecer o Governador por aceitar o meu convite e nos ajudar nesse momento tão difícil que estamos enfrentando em Assis Brasil" frisou o gestor municipal.

Presente na agenda, o Governador Gladson Cameli, assessores do Estado, prefeito Jerru Correia, vice-prefeito Reginaldo Martins, Secretariado Municipal de Assis Brasil, Presidente do Legislativo Municipal, vereador Wendell Gonçalves e os Vereadores Francisco Moura e Gilda Damasceno.

Galeria de Foto