• Prefeitura de Assis Brasil

Governador atende pedidos do Prefeito e garante investimentos de 3 milhões em obras em Assis Brasil

Governador Gladson Cameli atende reinvindicações do prefeito Jerry Correia e garante pacote de investimentos em obras no valor de 3 milhões de reais



O chefe do executivo muncipal, prefeito Jerry Correia (PT) recebeu o Secretário de Estado de Infraestrutura e Desenvolvimento (Seinfra/AC), Eng. Cirleudo Alencar em em Assis Brasil, que veio representando o Governador Gladson Cameli (PP) na manhã desta quinta-feira, 2, para anunciar um pacote de investimentos de obras no valor de 3 milhões de reais.

Prestigiaram a agenda pelo município de Assis Brasil além do prefeito Jerry Correia o vice-prefeito Reginaldo Martins, presidente da Câmara de Vereadores, Wendell Marques e o vereador Juraci Pacheco. Já o Governo do Estado, além do Secretário Cirleudo Alencar, uma comitiva composta por engenheiros, arquitetos, técnicos e assessores.


Durante o encontro o secretário Cirleudo Alencar (Seinfra/AC) anunciou um pacote de obras para Assis Brasil no valor de 3 milhões de reais.

“Estou aqui por ordem do governador Gladson Cameli para anunciar novos investimentos para Assis Brasil. É a resposta pelas várias vezes que o prefeito Jerry nos procurou pedindo parcerias para melhorar a vida dos moradores dessa cidade”, disse.

Após o encontro no gabinete do prefeito, a comitiva seguiu para as visitas in loco, começando pelo Quartel da Polícia Militar, onde o comandante da corporação, Tenente Daniel pode falar das principais necessidades estruturais. No local, Cirleudo garantiu a imediata reforma completa do prédio, além da construção de um muro e garagem.


Cirleudo também anunciou a construção de cisternas em todas as escolas rurais e indígenas de Assis Brasil. Um investimento que vai garantir água permanente nas unidades educativas dos quatro cantos do município.

Outro prédio público contemplado dentro do pacote de obras foi a delegacia geral da Polícia Civil. O delegado titular, Dr Erick, ficou muito satisfeito em saber que já nas próximas semanas a obra de reforma e adequações já inicia. O mesmo acontecerá com um prédio cedido pela prefeitura para funcionar como sede do DETRAN/AC. O local será totalmente recuperado para acomodar com mais dignidade os servidores e oferecer mais comodidade aos cidadãos.

No bairro Bela Vista o prefeito Jerry mostrou a situação das principais ruas. Sensibilizado, o secretário anunciou a pavimentação asfáltica da rua Juvenal Duarte e a recuperação dos piores trechos da rua João José do Bonfim, além da conclusão do asfaltamento da rua Francisco das Chagas.


A comitiva visitou ainda a Unidade Mista de Saúde de Assis Brasil. O local será reformado e ampliado com recursos do governo e de uma emenda parlamentar do deputado federal Alan Rick. A obra custará mais de 1 milhão de reais e trará grandes mudanças na saúde pública do município.

Na escola Edilsa Maria Batista o secretário Cirleudo pode vistoria a obra de reforma que a SEINFRA executou sob determinação do governador Gladson. O local serviu de abrigo para os migrantes e ficou bem deteriorado, levando o prefeito Jerry, assim que assumiu o mandato, procurar o governador e pedir ajuda para reabrir a escola. O pedido foi prontamente atendido e as aulas presenciais já estão acontecendo.


“O Governador Gladson nos presenteou nesse final de ano com essas importantes obras. Valeu muito nossas idas e inúmeras conversas em Rio Branco, junto às secretarias de estado e muitas vezes com o próprio governador. O secretário Cirleudo é um cumpridor de palavra e já garantiu a concretização de tudo que foi anunciado nessa manhã abençoada”, comemorou o prefeito.


“O Jerry é um amigo e um prefeito muito esforçado. Ganhou a simpatia e a confiança do governador Gladson que determinou todos esses e muitos outros investimentos que virão no próximo ano”, revelou Cirleudo.


Galeria de Fotos


0 comentário