Equipe da secretaria municipal de agricultura faz visitas a produtores rurais do município

Atualizado: Jul 21

A equipe da secretaria municipal de agricultura, realiza visitas aos produtores rurais do município e vizinhos. A equipe realiza palestra, acompanhamento com a criação de animais e plantações, levando informações e também adquirindo conhecimentos para o bom desenvolvimento da produção local.

Em uma visita à comunidade da água morta, mais conhecida como vila preguiça. Onde a secretaria de agricultura e SEPA, juntamento com a comunidade, estão iniciando um projeto de horticultura e gram gero. Em uma reunião fui dado o início do diagnóstico da comunidade, ao termino do diagnóstico, terá inicio das construções e instalação dos galpões de avicultura e horticultura, entre outras atividades que serão implementadas.

A equipe, na ocasião também esteve vistando um produtor de avicultura, dando orientações técnicas, para o produtor esta trabalhando de forma correta para não haver perca nem prejuízo com a produção.

Em uma visita ao produtor de café, Sérgio Alécio. Onde a equipe da secretaria foi bem recepcionada pelos produtores, O intuito da visita foi fazer uma parceria e ter um pouco mais de conhecimento sobre o café clonal, para o início da implantação do café em nosso município, onde já temos alguns produtores dando início no cultivo.

Para concluir a agenda da semana, a equipe visitou a propriedade do Sr.Dimas, um colega que mora na zona rural de Brasiléia, Onde ele trabalha com Reflorestamento, e também com a extração do látex. A equipe foi em busca de troca de conhecimento, e apos a quarentena estarão retornando com uma turma para estarem ali fazendo um intercambio, para assim incentivar a produção em nosso município.

CNPJ 04.405.993/0001-79

Segunda a quinta: 7:00 as 17:00                      Fechado das 12:00 as 14:00