...
 
  • Prefeitura de Assis Brasil

Encontro de educadores discute impacto da pandemia da covid-19 na educação e seus indicadores



Professores da zona rural e urbana estiveram durante toda a sexta-feira, 02, participando de um encontro promovido pela Prefeitura de Assis Brasil por meio da Secretaria de Educação, afim de discutir os "impactos da pandemia na educação".


Preocupado com a questão, o prefeito Jerry Correia, fez questão de participar da agenda e discutir com gestores e professores da rede municipal, forma de sanar as lacunas deixadas durante o período da pandemia, afim de manter a qualidade e melhorar os índicadores da educação municipal perante o MEC e SEE/AC. "Apesar de prefeito, também sou eduador, e sei da importância do tema. Queremos ofertar a melhor educação do Estado, queremos que de fato nossos jovens aprendam com qualidade, ingressem numa universidade pública e se formem, e sejam felizes" disse o prefeito.


Jerry também destacou que a educação foi duramente impactada com a pandemia, com aulas semipresenciais e online, e agora é hora, de sanar qualquer aresta e tirar todas as dúvidas dos alunos, dos docentes, para que a educação de Assis Brasil, siga avançando, e alcançando os indicadores necessários.



As atividades vem sendo trabalhadas desde 30 de agosto de 2022 e encerrou no sábado (3) com os professores.


"A importância de trabalhar o sócio emocional dos educadores e compreender que a pandemia trouxe grandes consequências na vida escolar, tanto dos professores quanto dos alunos, através das palestras e compartilhamento de ideias será possível adotar medidas para lidar com as consequências causadas durante a pandemia da COVID-19", destacou a psicóloga da SEME Kethuly Serpa.


Os psicólogos Cláudio Teles, Manulane Lima, a Coordenadora do ensino infantil Enilsa Oliveira e a coordenadora do ensino especial Nagela Soares, realizaram palestras, troca de experiências e alternativas voltadas aos impactos da pandemia.


Galeria de Fotos


0 comentário