• Prefeitura de Assis Brasil

Em Brasília, prefeito tenta desbloquear recursos para obras e pede reabertura do posto da FUNAI

Atualizado: 13 de fev.

Em Brasília, prefeito de Assis Brasil tenta desbloquear recursos e pede reabertura do posto da FUNAI no município.


Nesta terça-feira, 8, o prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia (PT) cumpre agenda oficial em Brasília. O gestor participou de audiências nos Ministérios do Governo Federal (Saúde, Defesa e Justiça).

O chefe do executivo municipal, está acompanhado do Senador Sérgio Petecão.


No Ministério da Defesa o prefeito se reuniu com a equipe técnica do Programa Calha Norte e solicitou a liberação de recursos para que o município possa executar convênios ainda dos anos de 2018, 2019 e 2020. Entre os benefícios estão a pavimentação de ruas, aquisição de máquinas, equipamentos e veículos.



No Ministério da Saúde, o prefeito com o apoio de Petecão, solicitou autorização para retomar a obra de construção da Unidade de Saúde da comunidade Divisão. O gestor encontrou a obra abandonada quando assumiu a administração do município, em janeiro de 2021. Agora o Ministério da Saúde determinou que o município devolva mais de 350 mil reais aos cofres da União, mesmo a obra não tendo sido executada. Resta ao gestor atual responsabilizar o prefeito responsável pela execução do convênio e a empresa contratada ou concluir a obra com recursos próprios.


Na última agenda do dia, o prefeito e o senador foram até a Funai, protocolar um pedido de reabertura do posto do órgão no município de Assis Brasil, fechado há 4 anos.



0 comentário