top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Assis Brasil

Em Assis Brasil, prefeitura intensifica ações de combate ao mosquito da dengue aplicando fumacê

A Prefeitura de Assis Brasil, por meio da secretaria de saúde, realiza um fumacê nos bairros, para eliminar o Aedes Aegypti, o mosquito transmissor e causador de doenças que são chamadas de arboviroses. Dentre as doenças mais comuns que estão neste grupo, destacam-se: Dengue, Zika e Chikungunya.



A gestão municipal tem se preocupado com a saúde da população e intensifica as ações de conscientização e combate ao mosquito.

O fumacê é uma estratégia encontrada para controlar as populações de mosquitos, e consiste em passar uma “nuvem” de fumaça com baixas doses de um agrotóxico que elimina a maior parte dos mosquitos adultos presentes na região. Esta é uma técnica muito utilizada durante períodos em que se proliferam exageradamente os transmissores dessas doenças.



Geralmente, a dose usada em uma aplicação é segura para a saúde humana e é também a forma mais emergencial de eliminar mosquitos, é bastante rápida, fácil e eficaz, tornando-se uma das principais armas usadas contra os mosquitos.

Como a doença não se limita a fronteiras, a preocupação do prefeito Jerry Correia aumentou após os números de casos de dengue no Peru onde muitas pessoas estão acometidas com a doença que tem levado a morte de irmãos peruanos.


Essa é mais uma ação da prefeitura de Assis Brasil visando alertar a população quanto aos riscos da dengue e de certa forma eliminar o Aedes Aegypti. No inicio desse mês a atual gestão montou uma força tarefa e esteve realizando mutirão de limpeza nos bairros.



0 comentário

Comments


bottom of page