• Prefeitura de Assis Brasil

Discurso de posse do excelentíssimo Sr. Prefeito, Jerry Correia

Assis Brasil, 1º de janeiro de 2021.


Senhoras, senhores, bom dia!


Cumprimento o excelentíssimo prefeito Antônio Barbosa de Sousa, o excelentíssimo senhor Reginaldo Bezerra Martins, vice-prefeito eleito de Assis Brasil, o excelentíssimo vereador Wendel Gonçalves, presidente da Câmara de Vereadores o senhor André Barbosa, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Assis Brasil. Cumprimento os vereadores e vereadoras: Ana Cláudia Gonçalves, Gilda Almeida, Wermeson Martins, Juraci Pacheco, Francisco Furtado de Moura, Eduardo Marques, Adelson Cunha e Manoel Aroldo. Cumprimento ainda os que nos acompanham através das mídias digitais.


Quero em primeiro lugar agradecer a Deus, autor e consumador de todas as coisas. A Ele toda honra, toda glória e toda gratidão por este momento histórico que vivemos. Agradeço a minha família: meus avós João Correia e Albertina Barreto, meus pais Francisco Marinho e Raimunda Correia, meus irmãos, Francicléia, Sandro, Rozicleia e Geovani. Minha esposa Eliane e nossos filhos Alexia e Rafael. A todos os familiares meus agradecimentos.


Divido este momento de alegria com meu vice-prefeito, Reginaldo Martins, o qual tenho a felicidade de compartilhar o compromisso de cuidar desta cidade a partir de hoje. Sinto-me seguro tendo ao meu lado uma pessoa com a sua biografia e com tanta disposição para trabalhar. Reginaldo Martins será um vice atuante, a partir de hoje estará à frente da Secretaria de Obras, com a árdua missão de recuperar nossa cidade, mantê-la limpa e organizada, além de garantir o acesso aos moradores da zona rural, através da recuperação de ramais.


Quero nesta ocasião me solidarizar com todas as famílias vítimas da pandemia do Novo Coronavírus. São quase 2 milhões de mortes em todo o mundo, em nosso país já são mais de 194 mil vitimas fatais, no Acre 793 pessoas perderam a vida e em nossa cidade foram 10 óbitos ocasionados por esta doença. Também por conta da pandemia do novo Coronavírus estamos realizando esta cerimônia de posse de maneira bem diferente do que a população estava acostuma a ver. Tivemos que seguir as recomendações do Comitê Estadual de Enfrentamento ao Coronavírus e Ministério Público do Acre, que orientaram a não realização de ato de posse dos eleitos com aglomeração de pessoas.

Povo de Assis Brasil, quero neste momento reafirmar nosso compromisso com cada morador desta cidade. Os desafios são imensos, mas a união em torno de um objetivo comum, que é melhorar a qualidade de vida de todos, é o caminho para obtermos sucesso. Por isso, convoco todo o povo de Assis Brasil para participar deste novo momento em nossa história. Cada cidadão e cidadã desta pequena cidade pode contribuir com a nova gestão municipal que começa hoje. Deixemos de lado as diferenças políticas e ideológicas, para nos unirmos em torno da urgente necessidade de melhorar as condições de vida de nossa gente.


Nosso alvo maior é gerar emprego e renda. Para isso precisamos apoiar, fortalecer e incentivar o comércio local. Retomar a produção agrícola, através da assistência técnica com equipamentos e profissionais qualificados, viabilizando as condições para o escoamento de produtos e a garantia de mercado local e externo. O homem e a mulher do campo não podem permanecer isolados por falta de ramais e pontes, não podem deixar de produzir por falta de assistência técnica ou equipamentos. A falta de incentivo à produção agrícola tem gerado desemprego e aumentado a pobreza em nosso município. Voltar a produzir e empregar é um dos principais desafios deste início de gestão.


Assis Brasil é uma das poucas tríplice fronteira do país. Estamos cercados por belezas naturais, temos uma grande diversidade cultural e uma linda história que precisa ser preservada para as futuras gerações. Não podemos desprezar nosso potencial turístico. Fomentar o turismo é mais uma forma de gerar emprego e renda para nosso povo. No entanto, precisamos preparar nossa cidade para receber o turista. O desafio é recuperar as ruas e revitalizar os espaços públicos, além de melhorar e ampliar a rede hoteleira, de bares e restaurantes e outros empreendimentos.


Na educação, vamos enfrentar o desafio de retomar as aulas presenciais no período pós-pandemia, além de focar na qualidade do ensino, garantindo a oferta da educação infantil às séries finais do Ensino Fundamental I em todas as localidades de nosso município. O diálogo com a categoria dos profissionais da educação será permanente, na busca de melhores condições de trabalho e remuneração adequada.

Na saúde precisamos avançar na qualidade dos serviços prestados à população. O atendimento humanizado será uma meta da gestão. Vamos trabalhar para concluir as obras do posto de saúde da comunidade extrativista Divisão e colocar em funcionamento o posto de saúde da comunidade Icuriã. São unidades de saúde fundamentais para as mais de 500 famílias que vivem na Reserva Chico Mendes e que esperam há anos pelo funcionamento destes espaços.


Vamos retomar, logo após a população ser imunizada contra a covid, as festas populares e eventos tradicionais do povo de Assis Brasil. São atividades que fazem parte da cultura de nosso povo, além de gerar renda e garantir o lazer e o entretenimento para a comunidade.


As atividades esportivas serão retomadas com a realização de torneios e campeonatos na cidade e também na zona rural e indígena. Além de estimular a prática esportiva, pretendemos dar opção para que nossas crianças, jovens e adolescentes se envolvam com práticas saudáveis, evitando principalmente que sejam presas fácies do mundo do crime.


Assis Brasil poderá contar com o apoio indispensável do Governo do Estado do Acre, o qual reafirmou o seu compromisso com o povo desta cidade. Também temos nos articulado com os parlamentares, tanto a bancada estadual quanto a federal em busca de investimentos para o município. Nosso trabalho com a Câmara de Vereadores será de respeito a independência dos poderes, mas principalmente de unidade em torno dos interesses da população. Acredito que todos os vereadores e vereadoras deste parlamento desejam o mesmo que nossa gestão, que é o bem do povo de Assis Brasil.

Saúdo os homens e mulheres que aceitaram o desafio de participar desta gestão. Aos novos secretários e secretárias transfiro os poderes para gerenciamento de suas respectivas pastas, mas principalmente a responsabilidade de servir com qualidade.


Nossa gestão será pautada na transparência de todos os atos que naturalmente são públicos. A população será informada de nossas receitas, nossas dívidas e participará na tomada de decisões quanto à aplicação de recursos públicos. A transparência da estão pública é lei, mas precisa ser efetivada garantindo o acesso à informação a todos os moradores que tenham interesse em acompanhar e fiscalizar o poder público municipal.


Por fim, quero mais uma vez agradecer a Deus por sua infinita bondade. A todos que nos confiaram o voto. Vamos trabalhar incansavelmente para honrar cada cidadão e cidadã que acreditou em nosso projeto. Mais uma vez convoco o povo de Assis Brasil para juntos e de mãos dadas fazer uma cidade melhor e para todos.


Que Deus nos abençoe!

Viva ao povo de Assis Brasil!

Muito obrigado!


Jerry Correia Prefeito de Assis Brasil 01.01.2021

0 comentário

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC)

Prefeitura Municipal de Assis Brasil
CNPJ 04.405.993/0001-79

R. Raimundo Chaar, 362 - Centro,
CEP 69935-000, Assis Brasil, Acre 


E-mail: prefeitura.assisbrasil.ac@gmail.com

Fone: (68) 3548 1208
            ​
Segunda a sexta: 7:00 às 17:00                      Fechado das 12:00 às 14:00

  • Facebook
  • YouTube
  • Webmail Corporativo

NAVEGAÇÃO

Receber informações

Copyrigth Decorp. Todos os direitos reservados.