top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Assis Brasil

Com vazante do Rio Acre em Assis Brasil, Prefeitura inicia operação de retorno para casa das famílias que estavam em abrigos públicos



Na manhã desta segunda-feira,26, o prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, reuniu toda equipe que está trabalhando na assistência e socorro as famílias atingidas pela cheia do Rio Acre, que foram levadas para os abrigos montados pela Prefeitura. A determinação do prefeito é para que a operação volta pra casa seja organizada e realizada da melhor forma pelas equipes do município, Exército e voluntários.


Um total de 115 famílias, sendo 28 de indígenas, foram levadas para os abrigos públicos montados no Ginásio Sidney Nascimento de Moraes, e nas escolas municipais Maria Ferreira e Edilsa Maria Batista, e outras 30 famílias foram para casas de parentes.


As famílias estão recebendo kits de limpeza e orientações sobre saúde nesse período de vazante.


Algumas áreas sofreram maiores danos, a Defesa Civil está vistoriando os imóveis para avaliar as condições de retorno para as residências.


O prefeito Jerry Correia e o vice-prefeito, Reginaldo Martins, acompanham de perto o retorno das famílias e pediram o empenho da equipe. "Nosso rio realmente baixou já estamos com as condições para que as famílias retornem para as suas residências, a Defesa Civil está fazendo vistoria em locais que tiveram maiores prejuízos, pedimos o empenho de toda nossa equipe, que está trabalhando desde o início da enchente e já estão cansadas, mas precisamos levar as famílias para suas residências em segurança", disse o prefeito.


Galeria de fotos:


0 comentário

Commentaires


bottom of page