top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Assis Brasil

Assis Brasil sedia reunião da ONU para tratar sobre situação de migrantes no Alto Acre

O prefeito de Assis Brasil Jerry Correia (Sem Partido), recebeu nesta quarta-feira 12, no auditório da prefeitura de Assis Brasil, representantes de diversas instituições públicas e organização não governamental, a vice Governadora Mailza Assis, Secretários de Estados, representantes do: ministério Público, Polícias Militar, PRF, PF, prefeitura de Brasileia e representante da Organização das Nações Unidas (ONU).



Objetivo do encontro é fortalecer a rede de parcerias entre as instituições que trabalham com migrantes na região do Alto Acre.


Na ocasião, Assis Brasil sediou o evento já que neste município o fluxo migratório e diário, chegando muitas vezes a receber centenas de pessoas de outras nacionalidades.


O prefeito Jerry Correia destacou a importância das parcerias.” Estamos contentes em receber todos os, parcerias deste do governo do estado que sempre tem nos dado apoio seja nesta questão de migração e agora nas enchentes do Rio Acre e Iaco, estas instituições têm sempre que trabalhar em conjunto para beneficiar o povo”, destacou.



A vice-governadora Mailza reforçou o compromisso do Estado com as políticas públicas de assistência aos refugiados, e se comprometeu em buscar mais apoio, ampliando essas as ações.


“O governador Gladson sempre nos dá carta-branca quando o assunto é cuidar de pessoas. Por isso, hoje é um dia especial, em que estamos tratando de uma causa tão importante, com grandes instituições e pessoas interessadas em fazer o melhor pelos nossos irmãos refugiados, dar as mãos, para que juntos possamos vencer tudo isso”, pontuou Mailza.


A ONU ainda realizou a doação de materiais para ajudar nos centros de migração para Rio Branco, Assis Brasil, Epitaciolândia e Brasiléia.



Logo após a reunião foi realizado visita ao Centro de Migração pelo prefeito Jerry Correia a vice Governadora Mailza Assis e os Secretários de Estados.


Entre os participantes da reunião estavam Secretário de Estado de Assistência Social – Lauro Viegas, Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública – SEJUSP – Coronel Gaia, Promotor de justiça – Juleandro Martins, Vice-prefeito de Brasileia Carlinhos do Pelado, Técnicas oficiais da ONU Juliana Torre e Raquely Portela, Vereadores e secretários municipais de Assis Brasil, dentre outros.


O que é a ONU para que serve?


A Organização das Nações Unidas (ONU) é uma organização internacional fundada em 1945 para intermediar as relações internacionais, harmonizar a ação das nações diante de objetivos comuns, atuar para o desenvolvimento mundial e garantir a paz.


Galeria de fotos



0 comentário

Comments


bottom of page