...
 
  • Prefeitura de Assis Brasil

Assis Brasil promove audiência pública para discutir o fluxo migratório

O prefeito Jerry Correia recebeu nesta sexta-feira,18, representantes de instituições públicas e ONGs, para dialogar sobre o fluxo migratório.

O objetivo da reunião foi discutir melhorias para o fluxo migratório na fronteira entre Assis Brasil e Inãpari, ou seja, Brasil e Peru. A agenda contou com a presença de representantes do Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Defensoria Pública Estadual (DPEAC) e da Defensoria Pública da União (DPU), Secretaria Estadual de Assistência Social (SASDHM) e da Ong Cáritas.


Jerry destacou a importância da união das instituições para tratar de um assunto tão importante e abrangente, e reforçou que o prefeito de Inãpari está sendo parceiro e dialogando com o município para ajudar a resolver os problemas também, incluindo a reativação do Comitê de Fronteira.

"É importante saber que não estamos sozinhos nessa luta para melhorar o fluxo migratório em nossa região de fronteira é de fundamental importância que as instituições se unam para melhorar esse trabalho que é uma questão humanitária", disse.

Galeria de Fotos


0 comentário