...
 
  • Prefeitura de Assis Brasil

Após conversa com empresários, Prefeito anuncia instalação de indústria madeireira

O prefeito Jerry Correia (PT), reebeu no aeródromo da cidade o empresário do setor madeireiro Joacir Alves e um grupo de investidores do ramo com interesse em investir em Assis Brasil.

O chefe do executivo levou o empresário e investidor para visitar duas áreas de terras e disse que Assis Brasil está de portas abertas para receber os empreendimentos e investimentos, e contribuir para que a instalação ocorra dentro da Lei, e destacou que a gestão municipal não abre mão do compromisso de ambos proteger o meio ambiente e garantir a sustentabilidade.


No local visitado, serão instaladas pelo menos 3 serrarias para processamento de madeiras que devem ser manejadas de uma grande área privada, localizada nos municípios de Assis Brasil (3) e Sena Madureira (4).

Segundo o empresário o plano de manejo está em fase de conclusão e ainda este ano mais de 3 mil hectares devem ser exploradas. No total são mais de 200 mil hectares que devem ser manejadas durante os próximos 15 anos.


De acordo com o prefeito, equipamentos de três serrarias já estão na cidade e devem começar a ser instalados ainda esta semana. “É uma chance de gerar emprego e garantir renda para centenas de famílias de Assis Brasil. Estamos dialogando com empresários sérios e de longa experiência no mercado, com um histórico de sucesso por onde passaram. Pelo menos três empresas devem ser abertas e sediadas aqui mesmo, gerando mais receitas e oportunidades para o município”, disse Correia.

0 comentário